sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Alquimia.......


ALQUIMIA


A verdadeira alquimia se processa no interior do ser.
A transformação do chumbo em ouro significa a transformação de nossos defeitos, nossas imperfeições, nossas falhas, em novos acertos, perfeições e aprendizado constante rumo ao burilamento de nosso ego personalidade, nossa consciência anímica e a expansão gradual de nosso Mental Superior.
Alquimia do ego significa estar acima dele, abandonando-o em favor de nosso Eu Imortal, nosso Eu Sou, nosso infinito em eternidade e amor.
A alquimia das trevas se transmuta em luz, luz de discernimento, luz que nos indica o Caminho para o alto de nossa montanha Crística.
Que possamos alquimizar mágoas e ressentimentos em perdão e altruístas comprometimentos.
Que possamos alquimizar lágrimas em sorrisos de reconhecimento e gratidão das imensas dádivas que nos são ofertadas no nosso cotidiano; que essas lágrimas sejam alquimizadas para compor um lindo diadema de diamantes concernentes às virtudes praticadas e adquiridas em grau sempre ascendente e permanentes.
Que possamos alquimizar em nós a correria do mundo, a confusão generalizada, em momentos de serenidade e silencio, em ricos instantes de reflexão que nos permite ouvir a voz de Deus em nossa consciência.
Alquimizar a indiferença egóica em inclusão social, familiar e planetária em ação e sentimento cujo poder de reerguer e transformar cada ser que de nós se acerca pelas portas de nossa percepção se torne invisível porém efetivo como potencialidade no cultivo de novas sementes planetárias e cósmicas.
Alquimizar a ignorância em conhecimento espiritual, proporcionando através de nosso silente exemplo as oportunidades de elevação e crescimento daqueles que nos estão mais próximos na humildade e inteireza de nosso Ser.
Alquimizar as prisões conceituais e as limitações em liberdade de espírito, em pensar autônomo e independente, em sentimentos sublimes, em empreendorismo sempre positivo, afastando de nossa mente todo e qualquer pensamento restritivo ou negativo, tendo sempre a certeza de que podemos muito mais, a certeza de que somos Filhos de Deus e que, portanto, tudo se nos torna possível quando combatemos a nossa inércia e nos lançamos à ação respaldada pelos sinceros desejos do coração.
Assim, alquimizar significa transgredir nossos estreitos limites em expansão consciencial, em autosuperação e autoconhecimento, alargar gradativa e sistematicamente a nossa capacidade de amar, perdoar, relevar, reconsiderar, aprender todos os dias e momentos através da ação exterior em concomitante observação de nosso comportamento interior que assim pode driblar a dualidade de nossa vida conduzindo-nos à unicidade com o todo, com Deus, na fraternidade imprescindível com todos os seres que conosco compartilham o universo.
A alquimia maior consiste em transmutar a nossa consciência comezinha em incursões pelas realidades interdimensionais superiores no reino dos céus, do amor incondicional, da realização de todos no infinito de cada Um.



Ivanildo Falcão da Gama

emamoreluz@gmail.com – www.supraconsciencia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...